Eventos

Primeiro Doutoramento Honoris Causa em História da Ciência e da Tecnologia em Portugal, proposto pelo DCSA, com o apoio do CIUHCT- dia 21 de Março, 17h, Reitoria da NOVA

Ter, 21 março 2017, 17:00 - 20:00
Tipo(s) de Evento:
Honoris Causa
Organizador:
Departamento de Ciências Sociais Aplicadas
Local do Evento:
Reitoria da NOVA
Localização específica:

Auditorio da Reitoria, Campus de Campolide

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa, irá atribuir ao Professor Doutor Johan Schot (Universidade de Sussex/Universidade de Eindhoven), o primeiro Doutoramento Honoris Causa em História da Ciência e da Tecnologia em Portugal. O CIUHCT envolveu-se intensamente neste processo, uma vez que a colaboração com a rede de investigação Tensions of Europe foi e é um dos esteios da sua internacionalização. A atribuição deste Honoris Causa atesta, também, o reconhecimento do vigor da comunidade nacional de historiadores da Ciência, da Tecnologia e da Medicina, de que o CIUHCT é exemplo.
A cerimónia terá lugar no dia 21 de Março, às 17 horas, no Auditória da Universidade NOVA de Lisboa (Campus de Campolide). A madrinha do Honoris Causa é a actual Presidente do DCSA e Coordenadora do CIUHCT, Professora Doutora Maria Paula Diogo, e a apresentação do Doutor Johan Schot estará a cargo da Professora Doutora Ana Carneiro.