Eventos

CIUHCT organiza a exposição E3-FCT na Biblioteca da FCT NOVA, 16 de Setembro a 23 de Outubro de 2019

Seg, 16 setembro 2019, 16:37 - Sex, 01 novembro 2019, 10:40
Tipo(s) de Evento:
Organizador:
CIUHCT/DCSA
Local do Evento:
Contacto:

O secretariado do DCSA

O CIUHCT, apoiado pelo DCSA e pela Biblioteca, é responsável pelas exposição E3-FCT que receberá os novos alunos na Biblioteca da FCT NOVA.

O CIUHCT, apoiado pelo DCSA e pela Biblioteca, é responsável pela exposição E3-FCT (Einstein, Eddington e o eclipse), que receberá os novos alunos na Biblioteca da FCT NOVA. Esta exposição, que já teve uma versão exposta no MUNHAC, comemora a expedição do astrónomo britânico Eddington à Ilha do Principe para observar o eclipse solar, cujas fotografias permitiram comprovar a Teoria da Relatividade de Einstein. A curadoria está a cargo da Professora Ana Simões (FCUL, co-coordenadora do CIUHCT), com o apoio da Professora Maria Paula Diogo (DCSA, coordenadora do CIUHCT). A inauguração oficial tem lugar no dia 23 de Setembro de 2019, pelas 14:30.

E3-FCT