Faculdade

Notícias

Investigadora do DCSA e do CIUHCT intervém na sessão pública com os Primeiros-Ministros de Portugal e da Holanda sobre a importância da reflexão crítica sobre a produção de saberes e práticas de tecno-ciência.

09-04-2019

Maria Luísa Sousa, investigadora do DCSA e do CIUHCT, interveio na sessão pública com os Primeiros-Ministros de Portugal e da Holanda, sobre a a importância da reflexão crítica sobre a produção de saberes e práticas de tecno-ciência. A jovem investigadora acentuou o facto de a ciência e a tecnologia nunca serem neutras, tendo, pois, impactos na sociedade que têm de ser pensados antecipadamente, particularmente num tempo de globalização. Chamou, também, a atenção para a importância dos investigadores das ciências sociais e humanidades e, particularmente, da história, filosofia e sociologia da ciência e da tecnologia nos projectos nacionais e internacionais das diferentes áreas, incluindo ciências e engenharias.

A investigadora estava acompanhada, no público, de outros jovens investigadores DCSA/CIUHCT, que, recentemente, enriqueceram o capital intelectual da escola através da Lei 57 - Rita Lobo e Hugo Pereira - bem como de jovens doutorandos - Inês Navalhas, Hugo Soares, Bruno Borges e Ivo Louro.

O Secretariado do DCSA