O novo número da HoST: Journal of History of Science and Technology (13.2, Dez. 2019) acabou de sair

03-12-2019

HoST é uma revista de acesso aberto com arbitragem científica, disponível online, publicada em inglês pela DeGruyter/Sciendo, em resultado de uma parceria de quatro unidades de investigação portuguesas: o CIUHCT (FCT/UNL, FCUL), o Instituto de Ciências Sociais (UL), o CIDEHUS/UÉ, e o Instituto de História Contemporânea (FCSH/UNL).

O destaque deste número 13.2 (Dezembro 2019) vai para o special issue coordenado por Richie Nimmo, "Animals, Science and Technology: multispecies histories of scientific and sociotechnical knowledge-practices", composto por estudos de caso que se debruçam sobre animais não humanos e as suas relações com a ciência e a tecnologia e os humanos, do ponto de vista da história (HCTM) e da sociologia (estudos sobre animais e STS).

Esta HoST inclui também um work in progress do doutorando Hugo Soares sobre o percurso e a influência do Instituto Nacional de Investigação Científica (1976-1992), e recensões dos últimos livros de Audra Wolfe, Álvaro Girón, e Hugh Cagle.