Prémio Santander/NOVA distingue InteliArt

01-10-2020

A equipa é formada por Nuno Boavida, do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (NOVA FCSH), e António Brandão Moniz, do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da FCT NOVA, com a cooperação das estudantes de doutoramento da FCT NOVA, Marta Candeias, Sofia Romeiro e Débora Freire.

Os resultados do projeto InteliArt, centrados nos setores bancário, automóvel e portuário, não só serão úteis às empresas e atores industriais que atuam nestas três áreas, como também contribuirão para os debates sobre os efeitos da automação na organização do trabalho, do emprego e das relações laborais.

O prémio, no montante de 15 mil euros, distingue projetos desenvolvidos por jovens investigadores juniores da NOVA que envolvam, pelo menos, duas das unidades orgânicas da Universidade e foi entregue durante o NOVA Science Day.