ExpoFCT 2020/2021

07-04-2021

A Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa inclui, desde 2012, uma unidade curricular obrigatória de Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) para todos os estudantes do 2.º ano dos cursos de Mestrado Integrado e de Licenciatura abrangendo cerca de 1100 alunos por ano. Os objetivos da disciplina são suscitar uma reflexão sobre a sociedade tecno-científica contemporânea, proporcionar uma abordagem integrada dos problemas atuais simultaneamente na perspetiva do produtor de soluções tecnológicas e do cidadão utilizador e assegurar os “utensílios” para melhorar as capacidades de decisão, numa sociedade em mudança acelerada.

No âmbito do disciplina CTS, os alunos , divididos em grupo e sob a supervisão dos docentes, realizam uma investigação colaborativa que resulta numa apresentação em formato Pecha Kucha. Encontram aqui em baixo os vídeos de algumas destas apresentações, particularmente bem sucedidas.

Uma miragem Sustentável

"Miragem sustentável" (2021). Autores: João Sales (Mestrado Integrado em Engenharia Informática), João Coimbra (Mestrado Integrado em Engenharia Física), Diogo Neves (Mestrado Integrado em Engenharia Informática), e Diogo Prudente (Licenciatura em Matemática Aplicada à Gestão do Risco).

Something about Credit System

"Something about Credit System" (2021). Autores: Gonçalo Neves, Inês Costa, Maria Carolina Fernandes, Rodrigo Arede e Ruben Andrade (Mestrado Integrado em Engenharia Informática).

Arkangel Presentation

"Arkangel Presentation" (2021). Autores: Renato Bonito e Alice Dias (Mestrado Integrado em Micro e Nano Tecnologias), Francisca Magalhães, Mariana Falcão e Margarida Vieira (Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica).

Os autores deram o seu consentimento à divulgação dos vídeos. A visualização destina-se exclusivamente a um fim didático.